Mauro Zárate na mira da Seleção Italiana
Uma das últimas revelações do Vélez Sarsfield, o argentino Mauro Zárate cogitou nesta quarta-feira defender a Seleção Italiana caso Diego Maradona não o convoque para Seleção Argentina. Pelo menos foi isso que o irmão do atleta, Sergio Zárate ao jornal Gazzeta dello Sport e mais recentemente ao Olé.
“Um dirigente da federação italiana já entrou em contato conosco, afirmando que, se Maradona não convocá-lo, eles colocaram o nome dele numa possível lista para defender a Seleção”, destacou Sérgio. O argentino jogou o Mundial Sub20, campeão em 2007 pela Seleção Argentina.
O jogador não vive um bom momento assim como time da Lazio, onde tem contrato até 2014, mas tem uma boa relação com o técnico e o presidente do clube. Mesmo assim, já deixou um ultimato, afirmando que, se o time não crescer, ele deixará a equipe.
Hoje a Seleção Italiana conta um argentino em seu plantel, o meia Mauro Camoranesi, que conquistou o último Mundial com a Azzurra. Todavia, Camoranesi jogou apenas no Banfield que não participava da primeira divisão argentina, consagrando-se no exterior.
Thiago Henrique, adoro este site.
Mauro Zárate pode sim jogar pela seleção italiana.
A Fifa permite que jogadores que defenderam alguma seleção das categorias de base defendam outro país.
Vide o caso do holandês Quincy Owusu-Abeyie, filho de ganenses, mas nascido em Amsterdam.
Ele defendeu as seleções Sub-20 e Sub-21 da Holanda. Hoje joga pela seleção principal de Gana.
Caso emblemático.
Abraço
Olha… não lembrava deste caso.
Eu me coloquei no caso do Higuaín, que sequer quis jogar o Mundial Sub20 devido a possibilidade de jogar pela França…
Mas, se você falou, tá corrigido!!
Abraços!
Sempre me perguntei quem o Mauro zarate teria q matar pra ser convocado! joga muito, num pode ficar de fora dessa seleçao!