O futebol argentino começa a se despedir de 2011. E a primeira partida da 19ª rodada do Apertura foi repleta de emoções oferecidas por All Boys e Godoy Cruz. O time de Mendoza, mesmo com vários desfalques, conseguiu aproveitar um cochilo dos donos da casa no início do duelo marcando dois gols, mas acabou cedendo o empate, mesmo jogando com um a menos desde os primeiros minutos da segundo tempo. O empate em 2×2 foi justo por tudo que o Albo fez nesse retorno a elite após 30 anos. Já o Tomba lamenta uma vitória que estava nas mãos.
A vitória do Godoy Cruz foi definida em apenas sete minutos do embate. Logo no primeiro instante da partida, no primeiro ataque, o gol. Ariel Rojas passou por três defensores, que pareciam não ter entrado no jogo, e bateu cruzado, superando o goleiro Nícolas Cambiasso. 1×0.
O tento fez com que o All Boys se perdesse ainda mais na partida e deixou o Tomba bem na partida. E logo aos sete minutos, após uma linha de passes, o Tomba chegou ao segundo gol. Mariano Donda viu Cambiasso um pouco mal posicionado e arriscou de longe. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro do Albo. 2×0 e uma vitória um tanto que merecida até então.
Os donos da casa demoraram a entrar na partida. Só conseguiram após metade da primeira etapa, assustando o goleiro Torrico. E aos 28 minutos, o Albo chegou ao tento, após uma bela jogada de Matías Pérez. O meia cortou dois defensores em um só lance e bateu forte, no alto do goleiro do Godoy Cruz, que nada pode fazer. Ao fim da primeira etapa, o time José Santos Romero por pouco não chegou ao segundo gol após um belo arremate de Perea.
No início da etapa complementar, o All Boys voltou a falhar. Desta vez não sofreu gol, mas acabou tento uma perda importante após a expulsão de Ferrari. Com isso, o Godoy Cruz voltou a gostar do jogo e teve inúmeras oportunidades de marcar. Carranza, durante todo o embate, teve mais de cinco oportunidades de marcar, sendo quatro delas nos últimos cinco minutos do jogo. O atacante chegou a driblar Cambiasso, mas mandou na trave. Na sequência a bola voltou aos seus pés, mas o arqueiro salvou.
Tal lance foi determinante para que o Albo conquistasse o empate. Aos 49 minutos, Sigali derrubou Torassa de maneira imprudente dentro da área e Federico Beligoy marcou o pênalti. Mauro Matos, um dos destaques da equipe bateu no meio, e sacramentou o empate que garantiu a invencibilidade de oito partidas invicto em seus domínios – perdeu apenas para o Vélez, nas primeiras rodadas. Já o Godoy Cruz se despede do torneio com um amargo empate e provando sofrer com a dependência de David Ramírez e Nicolas Olmedo. Para piorar, pode perder Omar Asad, que ameaçou não renovar com a equipe para o próximo ano devido alguns problemas internos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.