Arquivo

Mauro Matos frustra comemoração do Godoy Cruz ao sacramentar empate nos acréscimos

O futebol argentino começa a se despedir de 2011. E a primeira partida da 19ª rodada do Apertura foi repleta de emoções oferecidas por All Boys e Godoy Cruz. O time de Mendoza, mesmo com vários desfalques, conseguiu aproveitar um cochilo dos donos da casa no início do duelo marcando dois gols, mas acabou cedendo o empate, mesmo jogando com um a menos desde os primeiros minutos da segundo tempo. O empate em 2×2 foi justo por tudo que o Albo fez nesse retorno a elite após 30 anos. Já o Tomba lamenta uma vitória que estava nas mãos.

A vitória do Godoy Cruz foi definida em apenas sete minutos do embate. Logo no primeiro instante da partida, no primeiro ataque, o gol. Ariel Rojas passou por três defensores, que pareciam não ter entrado no jogo, e bateu cruzado, superando o goleiro Nícolas Cambiasso. 1×0.

O tento fez com que o All Boys se perdesse ainda mais na partida e deixou o Tomba bem na partida. E logo aos sete minutos, após uma linha de passes, o Tomba chegou ao segundo gol. Mariano Donda viu Cambiasso um pouco mal posicionado e arriscou de longe. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro do Albo. 2×0 e uma vitória um tanto que merecida até então.

Os donos da casa demoraram a entrar na partida. Só conseguiram após metade da primeira etapa, assustando o goleiro Torrico. E aos 28 minutos, o Albo chegou ao tento, após uma bela jogada de Matías Pérez. O meia cortou dois defensores em um só lance e bateu forte, no alto do goleiro do Godoy Cruz, que nada pode fazer. Ao fim da primeira etapa, o time José Santos Romero por pouco não chegou ao segundo gol após um belo arremate de Perea.

No início da etapa complementar, o All Boys voltou a falhar. Desta vez não sofreu gol, mas acabou tento uma perda importante após a expulsão de Ferrari. Com isso, o Godoy Cruz voltou a gostar do jogo e teve inúmeras oportunidades de marcar. Carranza, durante todo o embate, teve mais de cinco oportunidades de marcar, sendo quatro delas nos últimos cinco minutos do jogo. O atacante chegou a driblar Cambiasso, mas mandou na trave. Na sequência a bola voltou aos seus pés, mas o arqueiro salvou.

Tal lance foi determinante para que o Albo conquistasse o empate. Aos 49 minutos, Sigali derrubou Torassa de maneira imprudente dentro da área e Federico Beligoy marcou o pênalti. Mauro Matos, um dos destaques da equipe bateu no meio, e sacramentou o empate que garantiu a invencibilidade de oito partidas invicto em seus domínios – perdeu apenas para o Vélez, nas primeiras rodadas. Já o Godoy Cruz se despede do torneio com um amargo empate e provando sofrer com a dependência de David Ramírez e Nicolas Olmedo. Para piorar, pode perder Omar Asad, que ameaçou não renovar com a equipe para o próximo ano devido alguns problemas internos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.