River

Matias Almeyda: “o futebol mudou”

Ainda tentando encontrar a melhor formação para sua equipe, Matias Almeyda disse que seu desejo é ter uma defesa sólida, um meio campo dinâmico e veloz e um ataque agressivo e efetivo. E recebeu a boa notícia: Trezeguet ainda treina em separado dos demais companheiros, mas deve ter condições de enfrentar o San Lorenzo.

Sobre sua filosofia, o Pelado disse à Rádio 9: “Tratamos de buscar um equilíbrio. Trabalhamos para o futuro, mas pensando no passado. O futebol mudou, e mesclar passado e futuro seria o ideal”. Afirmou ainda que espera que Lanzini execute uma dupla função: voltando pela esquerda para recompor a defesa quanto a equipe estiver sem a bola, e assumindo a função de enganche quando a equipe estiver com a posse de bola.

A boa notícia para o treinador foi a boa recuperação de David Trezeguet. O atacante, que perdeu a partida contra o Tigre, passou os últimos dias em trabalhos fisioterápicos e deverá estar pronto para a partida de domingo, contra o San Lorenzo. O franco-argentino ingressaria no lugar de Keko Villalva, que o substituiu com qualidade na partida contra o Matador.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.