Matias Almeyda: “o futebol mudou”
Ainda tentando encontrar a melhor formação para sua equipe, Matias Almeyda disse que seu desejo é ter uma defesa sólida, um meio campo dinâmico e veloz e um ataque agressivo e efetivo. E recebeu a boa notícia: Trezeguet ainda treina em separado dos demais companheiros, mas deve ter condições de enfrentar o San Lorenzo.
Sobre sua filosofia, o Pelado disse à Rádio 9: “Tratamos de buscar um equilíbrio. Trabalhamos para o futuro, mas pensando no passado. O futebol mudou, e mesclar passado e futuro seria o ideal”. Afirmou ainda que espera que Lanzini execute uma dupla função: voltando pela esquerda para recompor a defesa quanto a equipe estiver sem a bola, e assumindo a função de enganche quando a equipe estiver com a posse de bola.
A boa notícia para o treinador foi a boa recuperação de David Trezeguet. O atacante, que perdeu a partida contra o Tigre, passou os últimos dias em trabalhos fisioterápicos e deverá estar pronto para a partida de domingo, contra o San Lorenzo. O franco-argentino ingressaria no lugar de Keko Villalva, que o substituiu com qualidade na partida contra o Matador.