Martino: “Vamos jogar uma final”
Na segunda-feira após golear o Boca Juniors e garantir a liderança do Final, Gerardo Martino falou sobre a partida decisiva contra o mesmo rival, desta vez pela Libertadores. O treinador do Newell’s se mostrou satisfeito com o rendimento de sua equipe e o apoio da torcida, e avisou: a partida de amanhã será uma verdadeira final.
Para Martino, as boas atuações de sua equipe são o que mantém vivas as possibilidades de sua equipe em todas as frentes de luta (Libertadores, Torneio Final e Copa Argentina): “quando se chega nas fases finais, o que mantém as possibilidades é o rendimento da equipe. O grupo entende o que está em jogo e isso me dá tranquilidade. Mas a disputa continua”.
Tata avalia também que a goleada do domingo não terá nenhuma importância na definição da Libertadores, já que as equipes jogaram com formações alternativas e por uma competição diferente: “o jogo de ontem não terá importância na quarta-feira. Serão partidas diferentes. A próxima partida será uma final. Imagino que o Boca vá nos pressionar, que não nos deixe jogar nem crescer em campo. O Boca sabe como jogamos, mas não vamos mudar nosso estilo de jogo”.
O treinador, ídolo histórico do Newell’s desde os tempos de jogador, foi ovacionado pela torcida leprosa após a goleada sobre o Boca no domingo. E se mostrou feliz: “ter o reconhecimento da torcida dá muita satisfação e motiva. Ainda mais em momentos importantes como este. Agradeço muito a eles. Foi uma demonstração genuína e espontânea de todos”.