Martino se reunirá com a AFA nesta semana e deve ser apresentado na segunda-feira
A notícia de que Alejandro Sabella deixou a Seleção Argentina não pegou ninguém de surpresa. Pelo contrário, a possibilidade dele sair era dada como certa na imprensa do país. E em meio a isso, a Associação de Futebol Argentino correu nos bastidores atrás de planos B, C, D. E tudo indica que um desses planos deve ser anunciado oficialmente na segunda-feira: Gerardo Martino, ex-Newell’s e Barcelona.
As informações do La Nación, nas redes sociais, dão como favas contadas o acerto do ex-treinador do Barcelona nesta última temporada. Contudo, uma reunião entre o treinador e o dirigente, que deve acontecer na quinta e sexta-feira definirá ao certo a presença de Martino à frente da Seleção Argentina para os próximos anos. A intenção da AFA é que o novo treinador seja apresentado na segunda-feira.
As informações de que Gerardo Martino assumirá a Seleção Argentina vão ao encontro das declarações do vice-presidente da federação paraguaia, Federico Acosta, que disse à Rádio 730, de Assunção que Tata estava acertado com a AFA. Também coincidem com as apurações feitas pelo Futebol Portenho dois dias após a final da Copa do Mundo, de que o treinador havia sido procurado. A diferença é que naquele momento o treinador estava mais inclinado a não aceitar.
Gerardo Martino foi o responsável pela campanha do Paraguai na Copa do Mundo de 2010 e do vice-campeonato da Copa América, em 2011. Assumiu o Newell’s, time em que foi revelado como jogador em 2012 e levou o time as semifinais da Libertadores. O auge do comandante de 51 anos foi o Barcelona, onde só conquistou a Supercopa espanhola, ficando no meio do caminho na Champions League e perdendo a Copa do Rey e a Liga Espanhola nesta temporada.