Martino: “Imagino Messi arrancando da direita”
Tata Martino foi esclarecedor em muitos pontos na coletiva logo após a convocação da Argentina para os amistosos de outubro. Além de citar os jogadores que viajarão para a Ásia, o treinador falou sobre suas idéias quanto ao comportamento ofensivo da Argentina, o que inclui a maneira como Messi deve jogar em sua equipe.
Logo depois da vitória sobre a Alemanha em Dusseldorf, sem Messi, Juan Carlos Crespi, dirigente da Argentina, comentou sobre as idéias de Tata em relação a Messi, explicando que o jogador do Barcelona deveria ter com Martino uma postura mais ofensiva em relação à maneira como jogava com Sabella( clique aqui para ler mais). A dúvida então ficaria por conta do posicionamento de Messi no trio ofensivo argentino, explicada por Martino na coletiva, que disse imaginar Messi partindo da direita.
Martino acrescentou ao falar sobre seus atacantes, os quais devem ter liberdade de movimentação: “Pode arrancar da direita e terminar na esquerda”, postura inclusive adotada por Di Maria e Lamela no amistoso de estréia de Martino, onde os dois atacantes constantemente trocavam o lado de atuação.
Ao ser questionado sobre Tévez, o treinador disse ver o Apache como um número 9, centralizado, e comparou a função do jogador ao que imagina com os convocados, Aguero e Higuaín, que possivelmente brigarão por um lugar no centro do ataque.
Confira aqui os 19 jogadores convocados por Tata Martino para os próximos amistosos da Argentina, contra o Brasil no dia 11 e Hong Kong, dia 14.