Arquivo

Martino: “É preciso valorizar o ponto obtido”

Desde Rosario – Para o treinador do Newell’s, não ficou mal o empate conseguido nos acréscimos contra o All Boys: “Temos de ser a mesma equipe contra qualquer rival”, disse Tata Martino, que destacou o trabalho da equipe “nos primeiros 30 minutos”. Observou ainda a boa fase do rival, que vinha de três vitórias seguidas.

O ex-treinador da seleção paraguaia disse ainda: “houve partidas em que vencemos rivais parecidos com este, mas em outros casos não, como hoje. Nesse tipo de jogos se reduzem os espaços e há muito menos continuidade. Temos de solucionar isso e ser a mesma equipe contra qualquer rival, independente das características que apresente”.

Martino também avaliou de forma crítica a atuação de sua equipe: “Hoje jogamos bem nos primeiros 30 minutos, e depois não continuamos da mesma maneira. A circulação não foi a apropriada e houve muitos passes errados no início da jogada, algo que o rival pode se aproveitar”.

No entanto, apesar da perda da liderança e da partida com equívocos, Martino preferiu ver também o lado positivo: “é preciso valorizar o ponto conseguido, por tudo o que aconteceu no segundo tempo. No primeiro tempo tivemos o controle da partida, mas não criamos situações de gol”.

Vitória na preliminar

Na preliminar, a equipe local venceu o All Boys por 1 x 0, gol de Vieyra. Com a vitória, a equipe rojinegra, comandada por Alfredo Berti e Iván Gabrich ficou com 49 pontos, no quarto lugar do torneio, 14 unidades atrás do Boca, o líder tranquilo da categoria reserva.

Traduzido por Tiago de Melo Gomes

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.