Seleção

Martino deve ser o treinador da Argentina em caso de classificação às Olimpíadas

Capa

Com a recente vaga garantida à repescagem no trajeto para as Olimpíadas e uma possível passagem direta para o Rio de Janeiro em 2016, caso a equipe vença o Uruguai na partida decisiva válida pelo Sul-Americano sub-20, a Argentina começa a traçar seus futuros planos nas próximas competições.

Segundo Humberto Grondona, treinador da equipe sub-20, já classificada para o Mundial 2015, e que está disputando o Sul-Americano da categoria no Uruguai, em caso de uma classificação para os Jogos Olímpicos no Brasil, Tata Martino deve assumir a equipe: “De vinte anos para baixo, o responsável sou eu. De vinte anos para cima, o responsável é ele”, disse Grondona se referindo ao treinador da Seleção Principal.

Grondona ainda falou sobre os jogadores que estão na Seleção sub-20, lembrando que o projeto com os pibes está traçado para 2022. “Será muito difícil que algum destes jogadores esteja presente no Mundial da Rússia 2018. No primeiro dia que nos juntamos, se traçou como objetivo Qatar 2022. Se seguirem bem em seus clubes, alternando com a Seleção, vários vão chegar”.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.