Nesta segunda-feira, véspera da convocação para os amistosos no fim do mês, Tata Martino concedeu entrevista. Em uma conversa franca e cheia de detalhes com a TyC Sports, o treinador da Seleção Argentina falou sobre diversos assuntos, os quais incluiram Federico Mancuello, Jogos Olímpicos e momento na Seleção, onde destacou o foco inicial, a Copa América 2015.
“Hoje a melhor versão de um volante interno, com chegada e gol sem dúvida alguma é Mancuello”, disse Martino, completando que poderíamos ver a primeira injustiça na convocação, dando a entender que o volante do Independiente poderia não ser convocado.
Em relação ao ataque, o treinador lembrou de nomes tão comentados como Icardi, Dybala e Vietto, destaques e goleadores no futebol europeu, frisando que o ciclo de 3 anos e meio está apenas começando, e a Copa América sería o primeiro teste. O que ficou evidenciado nos primeiros amistosos é que Messi, Aguero, Tévez e Higuaín correm na frente por vagas na Copa América.
“Jogamos com quatro defensores, três volantes e três atacantes. Depois há jogadores que podem se adaptar a diferentes lugares, como por exemplo Di Maria. Ou podemos terminar com dois centroavantes e dispensar um volante. Ou Mascherano como central. São mudanças que podem acontecer, pois são jogadores que não rescindem seu nível de jogo”. Martino ainda lembrou que no Newell’s sempre jogavam no 4-3-3 e não alteravam, ao contrário do que pode acontecer na Seleção, que permite realizar mudanças através da qualidade dos jogadores disponíveis.
O trio de volantes e suas variações têm sido uma das interessates marcas da Argentina de Martino, o qual já testou no setor Mascherano, Biglia, Gago, Banega, Pereyra, Enzo Pérez, Di Maria e Pastore. “O enganche aconteceu contra Portugal, invertemos o triângulo, recuamos Biglia mais próximo de Mascherano e então Pastore se acomodou na posição de enganche. O esquema adversário pode fazer com que nosso triângulo varie com um doble 5(dupla de volantes marcadores) e um volante adiantado. Banega pode realizar(volante adiantado). Leo também pode estar nesse setor”.
Leia “As primeiras impressões sobre a Argentina de Tata Martino”, e saiba mais.
Sobre os Jogos Olímpicos 2016, Tata frisou que sua idéia é dirigir a equipe nas Olimpíadas. Observações sobre jogadores que lá poderão estar serão realizadas.
O destaque sobre Messi foi inevitável. O técnico espera receber o camisa 10 no atual nível, pois segundo o mesmo, “nesse nível nos melhora”. O posicionamento de Messi também esteve em pauta, e segundo Martino “tentaremos que parta de extremo direito(…)depois tem total liberdade para entrar atrás dos volantes, ficar de ‘9’ “.
Leia “Argentina de Martino apresenta mudanças e deve contar com Messi mais atacante”, e saiba mais.
A convocação argentina, dos jogadores que atuam no exterior, para os amistosos contra El Salvador(28) e Equador(31), será lançada nesta terça-feira(10).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.