Martino destaca Mancuello e fala sobre o trabalho na Seleção
Em entrevista ao De Caño Vale Doble 950(aqui) nesta terça-feira, o técnico da Seleção Argentina Tata Martino falou sobre Sabella, Simeone, Mancuello e alguns pontos sobre seu trabalho na Seleção Argentina até o momento. Ao lembrar sobre o ex-treinador da Argentina, Alejandro Sabella, Martino declarou não considerar um fracasso da equipe de Sabella, alegando que “as vezes se ganham títulos, mas se deixa muito pouco”, considerando um bom legado deixado por Sabella para o pós-Copa. Para Martino, o nome indicado para substituir Sabella depois da Copa era Simeone, mas “entendeu que não estava maduro”, inclusive colocando o treinador argentino, atualmente no Atlético de Madrid, acima de C.Ancelotti e J.Low, campeão mundial pela Alemanha.
Ao ser perguntado sobre o Torneio Nacional da Argentina, Martino apontou o Racing como provável campeão pela vantagem adiquirida, destacando também o volante do Independiente Federico Mancuello como o melhor jogador do Torneio(confira aqui o destaque sobre Mancuello na 18º rodada do Torneio Transición).
Tata Martino também falou sobre Seleção Argentina e Copa América, competição na qual enxerga como obrigação estar na final com a Seleção. Ao falar sobre seu trabalho na Albiceleste, Martino disse qualificar seu trabalho na Seleção com 5 pontos até o momento, e falou sobre o ataque da equipe, declarando entender como impossível escalar Messi, Aguero, Higuain e Tévez juntos. Ainda sobre o setor ofensivo, nomes como Dybala, o qual vê em um atual bom momento, Icardi, Di Santo e Ulloa estão sendo observados segundo o técnico.