Martino: “Decidimos que Messi jogue de extremo direito”
O técnico da Seleção Argentina, Gerardo Martino, falou com a imprensa nesta terça-feira, prévia do amistoso diante da Croácia, amanhã, no Estádio Boleyn Ground. Em uma conversa tranquila e bem detalhada, o técnico da Argentina falou sobre Lionel Messi, Di Maria e suas idéias com a Seleção. Em relação a Lionel Messi, Martino confirmou a decisão que Messi siga jogando no ataque, pela direita, como atuou diante do Brasil no último Superclássico das Américas.
Um dos principais nomes da Seleção Argentina nos últimos anos, Di Maria também foi destacado por Martino, que falou sobre as funções exercidas pelo jogador do Manchester United, o qual pode jogar tanto como um volante, quanto mais à frente, no ataque, em seu ideal tático com a Seleção.
“Busco uma equipe com boa circulação e elaboração, que pressione bem à frente, que seja profunda”, frisou o técnico da Argentina, voltando a falar sobre a mobilidade que pretender dar à equipe, que realizará um treinamento tático ainda hoje, para decidir os 11 que entrarão em campo nesta quarta-feira contra a Croácia.