Arquivo

Martino: “ainda precisamos trabalhar muito”

A quarta vitória consecutiva e a vice-liderança do Clausura trouxeram euforia aos torcedores do Newell’s. Mas o treinador Gerardo Martino não se deixa empolgar: avalia que a equipe ainda precisa melhorar e que falta muito para atingir o ideal.

Para o treinador, a prova disso é que sua equipe teve muitas dificuldades contra o Racing enquanto a partida estava 0 a 0: “antes do gol a partida estava equilibrada, o Racing fez um bom primeiro tempo, mas após fazermos o gol a história foi outra”, disse Martino, que todavia aprovou o jogo da equipe após abrir o placar: “jogamos a partida que deviamos fazer depois do gol de Urruti, pudemos controlar o resultado até o final. Toda equipe se constrói sendo solidária e generosa”.

A solidariedade é o ponto essencial da avaliação do treinador sobre a melhoria de sua equipe: “toda equipe se constrói fundamentalmente a partir da solidariedade. O que sustenta um time num jogo assim é a generosidade, é o que faz ganhá-lo são duas jogadas bem elaboradas. Mas temos de começar com um time sólido e solidário”. A grande melhoria de sua equipe é atribuída a “melhoramos o passe final; noto aí um processo melhor de definição, e nem falo do partido de hoje ou do contra o Vélez: contra o Rafaela isso foi ainda mais claro”.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.