Martinez, David Ramirez e Zapata não enfrentam LDU pela Sul-Americana
Assim como na Copa Libertadores, o Vélez é o único time argentino entre os quatro melhores nas competições continentais de 2011. O adversário na Copa Sul-Americana será a conhecida LDU, que o próprio Fortin eliminou nas oitavas de final no primeiro semestre. Mas, para o duelo desta quinta-feira, em Quito, Ricardo Gareca terá alguns problemas para formar a equipe.
O atacante Juan Manuel Martinez, autor do gol da classificação contra o Independiente Santa Fe, está com uma fisura em um dos dedos do pé e sequer foi relacionado para a viagem para Quito, nesta quarta-feira. Os outros dois atletas que também não irão para o Equador são David Ramírez e Victor Zapata.
Ramirez vem reclamando de dores no adutor da coxa esquerdahá algumas semanas e assim como na partida contra o Belgrano, será substituído por Héctor Canteros. Já Victor Zapata está cm uma lesão crônica no tendão de Aquiles dará vaga para Iván Bella. A esperança de Gareca é que ambos estejam disponíveis para a partida contra o Colón, no próximo domingo, além da partida de volta, na próxima quinta-feira.
Desta maneira, o Vélez irá a campo com a mesma formação que venceu o Belgrano por 3-1, em Córdoba, no último sábado, com Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz, Emiliano Papa; Augusto Fernández, Francisco Cerro, Ariel Cabral, Iván Bella; HéctorCanteros; Guillermo Franco.
Também foram relacionados: Germán Montoya, Francisco Cerro, Juan Ignacio Sills, Fernando Tobio, Leandro Velázquez, Jonhatan Ramírez, Leandro Desábato e Ezequiel Rescaldani.