Primeira Divisão

Martin Palermo pode ser o novo técnico do Argentinos Jrs.

A novela da escolha do novo treinador do Argentinos Jrs. pode estar próxima do final. Desde a demissão de Leonardo Astrada a direção do clube já entrevistou vários possíveis substitutos e já ouviu uma negativa. O nome mais próximo do emprego é o de Martin Palermo, ainda que não esteja descartada a permanência de Carlos Mayor até o fim do ano.

A primeira opção da direção do Bicho era Rodolfo Arruabarrena, por seu belo trabalho no Tigre. No entanto o Vasco recusou a proposta, dizendo que pretende esperar até o fim do ano para voltar a trabalhar (fala-se que o treinador teria sido sondado pelo Boca Juniors, como possível substituto de Julio Cesar Falcioni ao fim do Inicial).

Assim, o principal nome passou a ser Carlos Ischia. No entanto, uma reunião com o treinador praticamente sepultou as chances, em função dos altos salários solicitados pelo Pelado que, especula-se, teria altas propostas para trabalhar no México, Colômbia e Equador a partir do fim do ano.

Outros dois candidatos foram entrevistados nesta semana. Frank Kudelka agradou aos dirigentes pelo seu conhecimento do plantel do clube, mas a avaliação foi a de que não é o treinador ideal para o momento. Assim, quem lidera a corrida pelo cargo é Martin Palermo. O Titan espera o primeiro convite para trabalhar como treinador, e agradou à direção do clube na entrevista realizada na segunda-feira.

No entanto, não está descartada uma outra opção: que o interino Carlos Mayor siga até o fim do ano, quando o Argentinos Jrs. poderia contratar um treinador para começar o Torneio Final. Ao que tudo indica, é a única possibilidade que poderá impedir que Martín Palermo comece sua carreira de treinador em La Paternal.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.