Primeira Divisão

Martin Palermo é o novo técnico do Arsenal

martin-palermo_4

Para surpresa geral, o Arsenal demitiu seu treinador Gustavo Alfaro. O técnico mais vitorioso da história do clube, que o levou ao título da Sul Americana em 2007, a levantar seu único título nacional, o Clausura-12, e que faz boa campanha na Libertadores. Mas atritos com Julito Grondona, presidente do clube de Sarandí, fizeram que o ciclo de quase cinco anos do treinador no clube terminasse abruptamente.

A surpreendente saída de Alfaro deixou surpreso todo o mundo futebolístico argentino. Mas a direção do clube não perdeu tempo e já acertou a chegada de seu substituto. Trata-se de Martín Palermo, que conseguiu bons números em sua passagem pelo Godoy Cruz e estava desempregado. Acima de tudo, um nome forte, que servirá como escudo para o filho do presidente da AFA após sua questionável decisão de mudar o comando técnico da equipe.

Quinta-feira o Arsenal enfrenta o All Boys, e será dirigido por Roberto González, treinador da equipe reserva do Viaducto. O Titã estrearia no domingo contra o Lanús, clube comandado por seu grande amigo Guillermo Barros Schelotto. A seu lado estarão seus fiéis escudeiros: Pato Abbondanzieri e Rolando Schiavi. Mas o teste real de Palermo começaria na semana seguinte, no confronto contra o Unión Española, pelas oitavas da Libertadores.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.