Mariano Andújar retorna ao Estudiantes
O Estudiantes de La Plata apresentou na tarde desta quarta-feira mais um reforço para o restante da temporada e velho conhecido do torcedor pincharrata: o goleiro Mariano Andújar, campeão do torneio Apertura em 2006 e da Libertadores da América de 2009. O atleta que disputou a última temporada pelo Napoli da Itália foi apresentado pelo presidente Juan Sebástian Verón, de quem foi companheiro no final da década passada.
“Não necessitamos de muita apresentação aqui, Mariano é um ícone por tudo que fez dentro de campo. Quando soube que ele queria retornar, prontamente fizemos de tudo para que pudéssemos novamente estar juntos. Como ex-companheiro e agora como dirigente é um orgulho recebê-lo. Espero que seja um grande passo tanto para ele quanto para nós”, disse o presidente.
O goleiro agradeceu o empenho de Verón e falou sobre a sua situação. “Estou muito bem e há algum tempo queria retornar para a Argentina. E quando tocava nessa possibilidade, a prioridade total sempre foi do Estudiantes. Chego para ser mais um no plantel, brigar pelo espaço e ajudar meus companheiros”, disse em sua apresentação. Andújar se disse consciente sobre a história que construiu no clube, mas que isso não pode ser motivo para acomodação. “Venho colocar em jogo tudo o que conquistei aqui no passado, mas tenho que ser melhor. Preciso dar meu melhor para demonstrar que ainda estou a altura do clube, como já estive em minhas passagens anteriores”, destacou. Andújar é o segundo reforço campeão continental em 2009 que retorna ao Estudiantes. No mês passado, o atacante Gastón “La Gata” Fernandéz retornou do futebol mexicano.
O goleiro já participou de sua primeira atividade junto com os companheiros em City Bell. Ele se juntou a Hilario Navarro, Agustin Silva e Agustin Rossi no trabalho específico dos goleiros. O técnico Gabriel Milito arma o time para o clássico do final de semana contra o Gimnasia no estádio Ciudad La Plata.