Assim como na temporada passada, o Gimnasia LP jogou com o regulamento debaixo do braço. É bem verdade que, na temporada passada, o drama foi muito maior, já que teve de fazer 3×0 no Atlético Rafaela, curiosamente adversário desta tarde no Estádio del Bosque na repescagem que garantiu o time de La Plata na elite argentina com a vitória por 3×1
Hoje, o time voltou a fazer três gols, no conhecido rival, dois deles de Marco Pérez, um dos destaques da equipe no decorrer da temporada. O time chegou a sofrer um mínimo susto com o gol de Carniello, mas logo após a expulsão de De La Fuente, ao fim da primeira. Na sequência do lance, Pérez marcou aquele que seria o seu segundo gol na partida – já havia marcado um logo aos dois minutos da primeira etapa.
Com um jogador a mais, e com a vantagem no marcador, o Gimnasia LP só administrou a partida. Para piorar para o Atlético Rafaela, Serrano foi expulso aos 28 da segunda etapa e deixou o time com nove em campo. Um empate, todavia, garantiria o retorno a elite argentina após seis anos.
Mas, ao fim da partida, o goleiro Airaudo teve de deixar o campo de ambulância após um choque com um atacante do time de La Plata, o que obrigou Bovaglio ir para o gol. Foi questão de minutos para Ormeño, já aos 48 minutos da segunda etapa, marcar o gol da permanência do Gimnasia na elite argentina.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.