Arquivo

Marco Pérez mantém Gimnasia LP na elite

Assim como na temporada passada, o Gimnasia LP jogou com o regulamento debaixo do braço. É bem verdade que, na temporada passada, o drama foi muito maior, já que teve de fazer 3×0 no Atlético Rafaela, curiosamente adversário desta tarde no Estádio del Bosque na repescagem que garantiu o time de La Plata na elite argentina com a vitória por 3×1

Hoje, o time voltou a fazer três gols, no conhecido rival, dois deles de Marco Pérez, um dos destaques da equipe no decorrer da temporada. O time chegou a sofrer um mínimo susto com o gol de Carniello, mas logo após a expulsão de De La Fuente, ao fim da primeira. Na sequência do lance, Pérez marcou aquele que seria o seu segundo gol na partida – já havia marcado um logo aos dois minutos da primeira etapa.

Com um jogador a mais, e com a vantagem no marcador, o Gimnasia LP só administrou a partida. Para piorar para o Atlético Rafaela, Serrano foi expulso aos 28 da segunda etapa e deixou o time com nove em campo. Um empate, todavia, garantiria o retorno a elite argentina após seis anos.

Mas, ao fim da partida, o goleiro Airaudo teve de deixar o campo de ambulância após um choque com um atacante do time de La Plata, o que obrigou Bovaglio ir para o gol. Foi questão de minutos para Ormeño, já aos 48 minutos da segunda etapa, marcar o gol da permanência do Gimnasia na elite argentina.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.