Arquivo

Marco Pérez acerta com o Independiente

O atacante colombiano Marco Pérez é o primeiro reforço do Independiente para a temporada 2011/12. O jogador, que veio do Zaragoza, é uma das apostas da diretoria para reforçar o ataque do “Rojo”, que está desfalcado pela saída de Andrés Silvera. Pérez assinou ontem o contrato de empréstimo, que terá validade de um ano sem opção de compra.

O atacante de 20 anos começou sua carreira no Boyacá Chicó. Ajudou a equipe a sagrar-se campeã do Apertura colombiano de 2008 e suas boas atuações lhe renderam um lugar na seleção sub-20 colombiana, com a qual disputou o Sul-Americano de 2009. Nesse torneio, Pérez marcou os dois gols colombianos no empate com a Argentina.

Em julho de 2009, o colombiano foi contratado pelo Gimnasia La Plata e foi um dos vice-artilheiros do Clausura 2010 ao lado de Martín Palermo e Rubén Ramírez. Marcou 12 gols em 21 partidas pelo “Lobo” e foi um dos principais responsáveis pela manutenção da equipe na primeira divisão. À época, o Gimnasia disputou a promoción com o Atlético Rafaela e assegurou sua presença na elite após uma vitória por 3 a 1, com dois gols de Pérez.

Em julho do ano passado o Gimnasia La Plata cedeu o atacante para o Zaragoza, que firmou um contrato de dois anos com ele. Na equipe espanhola Pérez fez 12 jogos e marcou apenas um gol. No final da temporada o atacante foi disponibilizado para empréstimo e foi aprovado por Antonio Mohamed e pela diretoria do “Rojo” para fazer parte do elenco.

Assmann renova contrato e Javier Cámpora a caminho

O Independiente também assegurou a continuidade do goleiro Fabián Assmann no elenco. O atleta foi liberado dos treinos da quarta-feira para negociar sua permanência na equipe e assinou um contrato de três anos.

E outro atacante poderá vir para o Independiente. Trata-se de Javier Cámpora, um dos artilheiros do último Clausura. O jogador, que marcou 11 gols com o Huracán no torneio passado, foi um dos nomes solicitados por Antonio Mohamed caso a saída de Andrés Silvera fosse confirmada.

O Huracán pediu US$ 300 mil e o empréstimo de um jogador para liberar Cámpora. O jogador, que pertence ao Colo Colo, está emprestado ao Huracán até o final do ano e o clube de Parque Patricios solicitou o valor como ressarcimento. O jogador que poderia ir ao “Globo” é Federico Mancuello, que não é muito utilizado por Mohamed. No entanto, o meio-campo não estaria interessado em disputar a B Nacional. Assim, o Independiente poderá ceder ao Huracán o zagueiro Ignacio Barcia ou o lateral Gabriel Vallés.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.