Arquivo

Marcelo Tinelli estaria prestes a assumir o comando do San Lorenzo

A salvação do rebaixamento não aliviou a situação do San Lorenzo. O clube segue endividado, com um presidente fraco e doente, um treinador que não agrada a muita gente na direção e um elenco que perdeu várias peças, sem ter contratado ninguém. O cenário pode causar a chegada do empresário Marcelo Tinelli à presidência do clube.

Segundo o site Canchallena, a possibilidade é muito real. O presidente Carlos Abdo inclusive já teria conversado com o empresário sobre o assunto. Tinelli teria se proposto a pagar as dívidas do clube e a fazer contratações de peso, incluindo Cavenaghi. Também trocaria o treinador, pois não lhe agradaria o fato de Caruso Lombardi não aceitar contratações de jogadores que poderiam ser revendidos posteriormente com lucro. Nestor “Pipo” Gorosito seria o nome escolhido.

No entanto há entraves para que Tinelli assuma o futebol do clube. Carlos Abdo não deseja se transformar em figura decorativa, o que na prática ocorreria nesse cenário. Há membros da direção que não aceitariam a presença do empresário em um posto de comando, e que provavelmente deixariam o clube nessa hipótese. E há o fato de que as próximas eleições só ocorrerão no ano que vem, e apenas nesse momento Tinelli poderia assumir a presidência. No entanto, sempre segundo o site Canchallena, Julio Grondona teria dito a Abdo: “não se preocupe com o estatuto do clube, simplesmente o coloque como adjunto à presidência”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.