O maior goleador da história xeneize mostrou que é realmente um goleador nato, e com dois belos gols deu a vitória para a seleção argentina. Além da bela atuação do jogador, Gabriel Hauche, Mario Bolatti, Federico Insúa e Fabián Monzón se destacaram na seleção composta por jogadores que atuam na Argentina.
Pocho Insúa foi o grande nome da primeira etapa, e de seus pés nasceram as melhores jogadas da partida. Outro nome foi Monzón, o lateral do Boca fez o cruzamento para que Palermo conectasse um belo chute de primeira e abrisse o marcador em Córdoba.
No segundo tempo, com o 2 a 0 cravado, Maradona começou a fazer as experiências na equipe. Colocou Mauro Boselli e Luis Rodríguez no lugar de Martín Palermo e de Hauche. Ainda no final da partida, a seleção africana perdeu a cabeça e passou a apelar para a violência.
Mas não tinha o que se fazer. No final ficou 2 a 0, uma vitória simples, mas com um sabor muito doce para Maradona, que voltou a sorrir, e para jogadores como Insúa, Palermo, Bolatti, Monzón e Hauche, que podem ter garantido um lugar na seleção que irá enfrentar o Perú e o Uruguai.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
QUEM SABE. SABE DOIS GOLAÇOS.... QUE VENHA PERÚ E URUGUAI