Maradona volta a sorrir, e Palermo a marcar
Muitos não viam utilidade na partida de hoje contra a terceira equipe de Gana, a poucos dias das partidas decisivas contra Peru e Uruguai pelas Eliminatórias. Mas a partida serviu para alguém, ou ao menos para sanar algumas dúvidas na cabeça de Maradona, que Martín Palermo pode ser a referência no ataque que a seleção tanto precisa.
O maior goleador da história xeneize mostrou que é realmente um goleador nato, e com dois belos gols deu a vitória para a seleção argentina. Além da bela atuação do jogador, Gabriel Hauche, Mario Bolatti, Federico Insúa e Fabián Monzón se destacaram na seleção composta por jogadores que atuam na Argentina.
Pocho Insúa foi o grande nome da primeira etapa, e de seus pés nasceram as melhores jogadas da partida. Outro nome foi Monzón, o lateral do Boca fez o cruzamento para que Palermo conectasse um belo chute de primeira e abrisse o marcador em Córdoba.
O segundo gol surgiu também dos pés, e da cabeça, do trio xeneize. Monzón tocou para Insúa que cruzou para Palermo, que cabeceou sobre o goleiro de Gana. O segundo gol do Titán no jogo, e o gol para dar tranquilidade a Maradona e para Palermo garantir seu lugar nas Eliminatórias.
No segundo tempo, com o 2 a 0 cravado, Maradona começou a fazer as experiências na equipe. Colocou Mauro Boselli e Luis Rodríguez no lugar de Martín Palermo e de Hauche. Ainda no final da partida, a seleção africana perdeu a cabeça e passou a apelar para a violência.
Mas não tinha o que se fazer. No final ficou 2 a 0, uma vitória simples, mas com um sabor muito doce para Maradona, que voltou a sorrir, e para jogadores como Insúa, Palermo, Bolatti, Monzón e Hauche, que podem ter garantido um lugar na seleção que irá enfrentar o Perú e o Uruguai.
QUEM SABE. SABE DOIS GOLAÇOS…. QUE VENHA PERÚ E URUGUAI