Numa entrevista à revista Gente, Diego Maradona direcionou sua metralhadora verbal na direção do presidente da AFA e de toda a sua famíla. O “Diez” acusou a família Grondona de se achar a dona da seleção e do futebol argentino. E ainda acusou a filha do presidente de ter influenciado na sua demissão da albiceleste.
Diego disse: “Embora tivéssemos muitos que queriam a minha permanência, ele (Grondona) ficou indeciso e se deixou influenciar pela sua filha e por pessoas perversas que o rodeiam”. O presidente da AFA tem três filhos. Dois deles são homens e estão ligados ao futebol. Enquanto Humberto, o filho mais velho, é o secretário de seleções de base, o outro filho, Julio, é o presidente do Arsenal. A única filha, Liliana, é empresária.
O ex-técnico da seleção deu duras declarações contra a filha de Grondona: “Ela brigou feio com o Ruggeri. Tanto que já disse que queria vê-lo morto. E disse ao pai que se eu continuasse, o “Cabezón” (apelido de Ruggeri) nunca viria para a AFA”. E arrematou: “Eles, todos os Grondona, acham que são os donos da Seleção e do futebol argentino”.
Apesar das fortes acusações, Maradona não quis revelar os motivos pelos quais a filha de Grondona brigou com Ruggeri. O fato é que Maradona solicitou por mais de uma vez a Julio Grondona a contratação do ex-zagueiro do River, Boca e San Lorenzo como um de seus auxiliares. E o presidente da AFA nunca aceitou.
Se por um lado Maradona atacou a família Grondona, por outro baixou o nível das críticas ao atual técnico da seleção, Sergio Batista: “Tomara que ele tenha sorte e se dê bem pois isto significará que todos os argentinos também irão bem”. E concluiu: “Depois de tudo, não estive tão errado assim. Os jogadores que ele convocou para os amistosos são praticamente os mesmos que eu levei para a África do Sul”.
Quando perguntado sobre o novo técnico do Boca, Diego disse que daria tudo para ocupar o cargo e criticou uma possível contratação de Julio César Falcioni: “Se vamos contratar um goleiro para técnico é sinal de que não aprendemos nada de tudo de ruim que nos aconteceu depois que Macri (ex-presidente do clube) saiu”, analisou.
Caso seja o próximo técnico do Boca, Maradona disse que antes de assumir procuraria algumas pessoas para conversar. Uma alusão clara a Riquelme, que pediu para não ser mais convocado para a seleção enquando ele estivesse no comando. O “Diez” afirmou: “Não quero pressioná-lo para falar comigo e que ele acabe indo embora do Boca por minha causa. Não vou apressar o garoto mas é claro que para que eu volte teríamos que nos encontrar e ter uma longa conversa”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments