Seleção

Maradona revela que Bielsa o apoiou nesses últimos dias

BielsaDe Montevidéu, Uruguai –  Ao fim da partida contra o Uruguai, na qual Diego Maradona aproveitou o momento para disparar criticas contra a imprensa argentina durante a coletiva, o treinador da Seleção Argentina revelou que o compatriota Marcelo Bielsa, comandante chileno, havia garantido que tudo sairia bem e que Argentina se classificaria para Copa.

“Quando perdemos para o Paraguai, uma das primeiras pessoas que me ligou foi Bielsa, passando-me uma força, dizendo que tudo sairia bem, que iríamos para a Copa do Mundo. Agradeço a ligação que ele fez e o parabenizo também pela classificação do Chile para a classificação ao Mundial”, ressaltou Maradona.

Bielsa foi o técnico da Seleção Argentina durante as Eliminatórias Sul-Americanas de 2002. Naquele momento, os argentinos seriam os melhores em disparado, classificando-se com várias rodadas de antecedência.

Porém, caiu num grupo complicado, com Suécia, Inglaterra e Nigéria, e conquistou apenas quatro postos, o que não foi suficiente para garantir uma vaga na segunda fase do Mundial. Dois anos depois, conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas e meses depois, não aceitou a renovação de seu contrato.

Treinador do Chile desde o fim da Copa América 2007, Bielsa recuperou a moral dos chilenos e conquistou o vice-campeonato das Eliminatórias Sul-Americanas, somente um ponto atrás do Brasil, levando o Chile a um mundial após 12 anos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.