Maradona revela que Bielsa o apoiou nesses últimos dias
De Montevidéu, Uruguai – Ao fim da partida contra o Uruguai, na qual Diego Maradona aproveitou o momento para disparar criticas contra a imprensa argentina durante a coletiva, o treinador da Seleção Argentina revelou que o compatriota Marcelo Bielsa, comandante chileno, havia garantido que tudo sairia bem e que Argentina se classificaria para Copa.
“Quando perdemos para o Paraguai, uma das primeiras pessoas que me ligou foi Bielsa, passando-me uma força, dizendo que tudo sairia bem, que iríamos para a Copa do Mundo. Agradeço a ligação que ele fez e o parabenizo também pela classificação do Chile para a classificação ao Mundial”, ressaltou Maradona.
Bielsa foi o técnico da Seleção Argentina durante as Eliminatórias Sul-Americanas de 2002. Naquele momento, os argentinos seriam os melhores em disparado, classificando-se com várias rodadas de antecedência.
Porém, caiu num grupo complicado, com Suécia, Inglaterra e Nigéria, e conquistou apenas quatro postos, o que não foi suficiente para garantir uma vaga na segunda fase do Mundial. Dois anos depois, conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas e meses depois, não aceitou a renovação de seu contrato.
Treinador do Chile desde o fim da Copa América 2007, Bielsa recuperou a moral dos chilenos e conquistou o vice-campeonato das Eliminatórias Sul-Americanas, somente um ponto atrás do Brasil, levando o Chile a um mundial após 12 anos.