Maradona prega cautela quando ao grupo da Argentina
Diego Maradona não esteve presente no sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da África do Sul devido à suspensão pelos comentários abusivos aos jornalistas argentinos, mas isso não o impediu o técnico da seleção argentina de emitir suas opiniões sobre os adversários.
As declarações de Maradona, no entanto, foram mais do que cautelosas. “Em uma Copa do Mundo estão às melhores equipes. Não há rivais fáceis. Confiamos plenamente em nossos jogadores. Sabemos que estamos em condições de jogar a altura de nossa história. Somos otimistas”, destacou.
Momentos antes, o manager da Seleção Argentina, Carlos Bilardo, que esteve na Cidade do Cabo juntamente com o presidente Julio Grondona, havia dito que “Maradona deve estar tranqüilo”, apesar confessar que “todos os rivais são difíceis”. Além disso, elogiou o atual nível dos sul-coreanos, “que melhoraram bastante” e que terá de jogar cada partida como uma final.
Bilardo também comemorou o fato de estar em uma chave favorável em relação as viagens. “São distancias curtas entre a concentração e as cedes onde disputaremos as partidas iniciais”, ressaltou o cartola. Na primeira fase, a Argentina percorrerá apenas 300 km entre Pretoria, Johanesburgo e Polokwane.
Creio que temos tudo para nos classificar em primeiro lugar do grupo, pois temos condições plenas de fecharmos as três primeiras rondas com 7 ou 9 pontos.
Vale lembrar que nas oitavas temos grandes possibilidades de termos Uruguay x Argentina!
Concordo com você Piccinini,mas,prefiro acreditar que iremos conquistar os 9 pontos; E que venham os tidos como favoritos!
ESPERO QUE AS ÚLTIMAS DECLARAÇO~ES DE DIEGO NÃO CHEGUEM AOS JUÍZES, PARA NÃO “ATRAPALHAR” DENTRO DE CAMPO, ESTÃO LEMBRADOS DE 90 QUANDO UM DOS QUE FAZIAM PARETE DO COMITÊ DECLAROU POUCO TEMPO DEPOIS QUE O TAL DE JOÃO HAVELANGE GOSTARIA QUE A TAÇA FICASSE NA EUROPA … ESSE PERSONAGEM FOI O PRESIDENTE DA FEDER~DÃO MEXICANA …