Maradona no Ciclón?
Segue indefinido o nome do próximo técnico do San Lorenzo de Almagro. A confusão em escolher um nome mostra duas coisas. A primeira, que a direção do time de Boedo não tinha um plano B para a saída de Ramón Diaz, e a segunda, que há uma distância grande entre o que a diretoria do clube pretende e o que de fato ela pode ter.
Segundo Carlos Abdo, presidente do clube, há pelo menos 8 nomes de possíveis treinadores para EL Ciclón. A lista dá indícios do quanto o mandatário parece perdido no delicado momento em que vive o clube. Dentre esses nomes, circulam os de Brindisi, Diego Cagna, Leonardo Madelón e Nestor Gorosito. Contudo, tanto este último, um ex atleta do Ciclón e identificado com a diretoria, quanto o de Alfio Basile foram descartados por Abdo. O primeiro em razão de seu nome ter ganhado força na mídia bem antes da saída de Diaz, o que gerou desconforto; já o segundo, em razão de uma possível defasagem técnica, já que El Coco não dirige um clube desde 2010, quando deixou o Boca.
Os preferidos da direção são Alejandro Sabella e Marcelo Bielsa. Contudo, parece difícil que um dos dois aceite a proposta do San Lorenzo. O primeiro já negou o convite e El Loco fará a mesma coisa, já que aguarda por uma proposta do exterior. Mas, as razões das recusas vão além: elas ocultam a insatisfação de ambos os treinadores com o material humano que teria para trabalhar no Nuevo Gasômetro, a mesma razão alegada por Diaz ao pedir demissão e também uma das razões por que El Loco não aceitou trabalhar no Newesll´s.
Entre ficar com um treinador em baixa, como Madelón, que há poucas rodadas deixou o Quilmes em péssima situação, ou mesmo ter de engolir o nome de Basile, a presidência do clube cogitou no dia de hoje o nome de Diego Armando Maradona (para desespero de muitos de seus hinchas que já se manifestam pela rede). Segundo Abdo “houve um contato com pessoas vinculada a Maradona e muito provavelmente tenhamos uma conversa com ele”, disse o mandatário ao programa “Sportia”, da TyC Sports. Com efeito El Pibe seria uma alternativa possível para o clube, já que, embora seja um nome forte, não goza ainda de prestígio como treinador e estaria disposto a facilitar sua chegada ao Nuevo Gasômetro.
Enquanto isso, o interino Miguel Angel Tojo segue preparando o elenco na Ciudad deportiva para o confronto com o Globo e aproveitou para deixar claro que não lhe interessa nem um pouco ser alçado à condição de treinador.