Maradona já começa a pensar na equipe para um “Centenariazo”
O treinador da seleção argentina terá três dias para armar a equipe para a batalha da próxima quarta-feira no estádio Centenário de Montevideu, contra o Uruguai. A vitória contra o Peru não ocultou os graves problemas que a seleção argentina tem.
A ideia de Maradona será utilizar uma equipe com quatro defensores, quatro volantes e dois atacantes. Utilizar a equipe com duas linhas, bem compactas de quatro, pode trazer uma maior sustentação defensiva, e aproveitar da velocidade de Messi nos contra-ataques.
Para a partida, o treinador deve utilizar Verón no lugar do enganche Pablo Ainar, enquanto Demichelis deve cair pela direita e Jonás será volante, também pela direita. Assim, outro que deve perder seu lugar na equipe titular é Enzo Pérez, o jogoador do Estudiantes não agradou muito Maradona e saiu no intervalo.
Desta forma, a equipe que Maradona utilizará na quarta-feira em Montevidéu será composta por: Sergio Romero; Martín Demichelis, Rolando Schiavi, Gabriel Heinze; Emiliano Insúa; Jonás Gutiérrez, Sebastián Verón, Javier Mascherano; Ángel Di María; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín. O atacante Martín Palermo deve ficar como opção para o segundo tempo.
Maradona não pode tirar o Pablo Aimar!!! Ele e o Messi foram “o motor “da Argentina no 1º tempo (só faltou um gol pra sacramentar)… depois do gol do Higuain ( que nasceu de uma jogada de Aimar e Messi) a seleção argetina resolveu não mais atacar e foi, consequentemente, pressionada pela seleção peruana… E penso que se a Argentina jogar contra o Uruguai como no 1º tempo contra o Peru, conseguirá a vaga para a Copa.
obs: é a 1ª vez que vejo o site! muito bom
aimar não pode sair, o maradona ja ta cometendo o mesmo erro de antes,colocando o verón como jogador de criação,essa não é a função dele,pra mim o aimar deve ser mantido,assim como o di maria, e o verón podia entra no lugar de um dos volantes.