Em coletiva a imprensa após a classificação para as quartas de final do Mundial, o técnico Diego Armando Maradona preferiu cobrar rigor dos árbitros em lances faltosos, principalmente contra Lionel Messi, do que comentar o erro da arbitragem no primeiro gol argentino.
“É o mesmo que sinto quando não deixam Messi jogar. Batem nele o tempo todo, com agressividade, e o árbitro não diz nada. Eu me preocupo mais com isso do que com um bandeirinha que se equivocou num impedimento”, destacou Maradona.
O comandante da Seleção Argentina ainda garantiu que o time não está jogando com o rei na barriga, como muitos estão imaginando. “Não estamos em cima do salto. Quero parabenizar meus jogadores porque estamos fazendo as coisas da maneira certa. Não viemos aqui para férias, viemos para que o povo argentino sinta orgulho da gente. E ainda disseram que eu não sabia como ser um treinador.”, destacou Maradona.
Maradona preferiu não confirmar algumas possíveis mudanças táticas na partida contra a Alemanha. “Amanhã faremos uma avaliação de como estão os jogadores, fazer um treino com os que não jogarão e depois tratar de buscar a melhor equipe”, agregou o treinador que complementou. “A verdade é que gostaria de colocar a camisa e jogar. Isto não é como a final de 86”, ressaltou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.