Mesmo depois de Messi reconhecer seu desempenho fraco na Seleção, Diego o deu confiança. Mas não foi só La Pulga que recebeu elogios. “Já disse que é Mascherano e mais dez. Encontramos um camisa 9 bárbaro que é Higuaín. Romero é um goleiro de Seleção superlativo”.
Justamente, para convocar uns, teve de deixar outros de fora, explica: “Se tiro Zanetti, sei porquê tirei. Igual com Gago. Se Licha não veio foi porque tinha em mente Higuaín. Tudo tem um porquê. Neste aspecto estou tranqüilo. Eu pus o melhor que tinha em cada partida, não me guardei em nada, não pus nenhum jogador porque tinha simpatia ou afeto. Pus o melhor que tinha respeitando a camisa e a história do futebol argentino, por isso durmo tranquilo. Se perdemos partidas eu fui o responsável, porque os elegi”.
Com a tranquilidade da classificação, Maradona fez a autocrítica. “Contra a Bolívia marcamos em zona, nos equivocamos, eles marcaram dois gols de cabeça. Não foi mérito do rival, nós que erramos”, analisou Diego e completou: “Não sei se outro técnico resistiria ao 6 a 1, contra Bolívia. E eu resisti”. Além do clássico diante do Brasil, que Maradona confessou que queria jogá-lo novamente.
Caso não classificasse a Albiceleste para a Copa, el pibe, disparou: “Eu seria o primeiro fuzilado, porém iria morrer de pé”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.