Seleção

Maradona: “Estou o esperando”

diegoemessiApós a classificação da Argentina para o Mundial 2010, Maradona segue falando, porém, desta vez, em tom mais ameno que a coletiva após o jogo contra o Uruguai. Além de fazer uma breve auto-análise, afirmou: “A Lio (Messi) estou o esperando porque sei que vai explodir”.

Mesmo depois de Messi reconhecer seu desempenho fraco na Seleção, Diego o deu confiança. Mas não foi só La Pulga que recebeu elogios. “Já disse que é Mascherano e mais dez. Encontramos um camisa 9 bárbaro que é Higuaín. Romero é um goleiro de Seleção superlativo”.

Justamente, para convocar uns, teve de deixar outros de fora, explica: “Se tiro Zanetti, sei porquê tirei. Igual com Gago. Se Licha não veio foi porque tinha em mente Higuaín. Tudo tem um porquê. Neste aspecto estou tranqüilo. Eu pus o melhor que tinha em cada partida, não me guardei em nada, não pus nenhum jogador porque tinha simpatia ou afeto. Pus o melhor que tinha respeitando a camisa e a história do futebol argentino, por isso durmo tranquilo. Se perdemos partidas eu fui o responsável, porque os elegi”.

Com a tranquilidade da classificação, Maradona fez a autocrítica. “Contra a Bolívia marcamos em zona, nos equivocamos, eles marcaram dois gols de cabeça. Não foi mérito do rival, nós que erramos”, analisou Diego e completou: “Não sei se outro técnico resistiria ao 6 a 1, contra Bolívia. E eu resisti”. Além do clássico diante do Brasil, que Maradona confessou que queria jogá-lo novamente.  

Caso não classificasse a Albiceleste para a Copa, el pibe, disparou: “Eu seria o primeiro fuzilado, porém iria morrer de pé”.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.