Maradona elogia trabalho de técnicos rivais e exalta Diego Milito
Em uma tarde atípica, com várias alterações de humor durante a coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona aproveitou para elogiar o trabalho do contestado técnico Dunga e de Marcelo Bielsa, das seleções brasileiras e chilenas respectivamente. Além disso, confirmou Tévez entre os titulares no amistoso de amanhã, contra o Canadá e exaltou o atacante Diego Milito, autor de dois gols na final da UEFA Champions League.
Maradona, todavia, aproveitou para provocar o técnico da Seleção Brasileira, lembrando o retrospecto na Copa de 90, quando a Argentina venceu por 1×0, pelas oitavas-de-final. “Dunga vem fazendo um trabalho sólido com o Brasil, onde ganhou alguns torneios. Mas, assim como ganhei dele dentro de campo, quero ganhar como técnico”, ressaltou o treinador.
A primeira alteração de humor de Diego foi após uma pergunta a sobre o as críticas da torcida sobre o seu trabalho a frente da Seleção e sobre o futebol de Messi com a Albiceleste. “Eu não posso dizer o que pensa a torcida de mim ou de Messi. Vocês já sabem o que penso dele. E estou muito feliz como treinador”, desabafou o comandante.
O seu humor melhorou após uma pergunta a respeito do trabalho de Marcelo Bielsa ao comandando da Seleção Chilena, que está no Grupo H, ao lado de Honduras, Suíça e Espanha, aonde chegou a brincar com a repórter da emissora do país andino, arrancando risos do restante dos jornalistas. Após as brincadeiras, Diego afirmou que “Bielsa fez um bom trabalho e estou agradecido com ele, que me apoiou no pior momento das Eliminatórias”.
Maradona ainda confirmou para a partida de amanhã, contra o Canadá que jogará com três atacantes, com Tévez, Messi e Higuaín, mas que não utilizará a formação na partida contra a Nigéria, na estréia do Mundial, onde irá repetir a formação que venceu a Alemanha, por 1-0, em março. “Estamos sem dois zagueiros (Samuel e Demichelis, que jogaram a final da Champions ontem e que só chegarão a Argentina amanhã), por isso jogará Burdisso e Otamendi. Estamos preparados para enfrentar o Canadá”.
Além disso, o comandante comemorou o bom momento de Diego Milito durante a temporada com a Internazionale. “Ontem ele me deu razão para ser convocado”, ressaltou. Por último Maradona voltou admitir que a Argentina não é favorita ao título, mas que irá dar trabalho a todas as Seleções.
ntar o Canadá”.
Tenho acompanhado a trajectoria da Seleção Argentina e tenho uma paixão mto grande por Maradona.
Tendo a Argentina o melhor Futebolista da actualidade e muitos outros craques em todo mundo tenho a confiança que pode ser uma forte candidata ao titulo mundial.