No dia 10 de outubro, um “tal” Martín Palermo salvou a pele de Diego Maradona ao fazer o gol heróico na partida contra o Peru. Exatamente quatro meses depois, o mesmo atacante evitou um dos maiores vexames da Seleção Argentina na história, uma derrota para a Jamaica. Mas, isso ainda não lhe rendeu o passaporte para Copa. Pelo menos não 100%.
“Dos jogadores que atuaram hoje, o que mais gostei foi Palermo, que garantiu 80% de sua passagem para a África do Sul. Sabemos que ele é milagroso, mas restam esses 20% que ele deve manter no Boca Juniors”, agregou o comandante da Seleção Argentina logo após a partida.
Maradona ainda elogiou outros dois jogadores, mas não quis colocar um percentual sobre cada um deles. Trata-se de Monzón (Boca) e Galeano (Independiente), dois nomes que podem ser uma possibilidade para o tão criticado sistema defensivo. “Eles estiveram ao nível da Seleção”.
Sobre o sofrimento para vencer a frágil seleção jamaicana, Maradona culpou a retranca dos rivais após o gol no início da segunda etapa. “Custamos encontrar o resultado positivo porque eles ficaram muito atrás e nós tivemos a posse de bola na maior parte do jogo. Não sofremos contra-ataques quando jogamos com três zagueiros. Saio daqui contente”, analisou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Sinceramente, não sou dos mais fãs de Palermo, mas realmente há méritos p ele, principalmente naquela partida contra o Peru e, ao que parece, evitou um vexame ontem.
Se for para o bem da Seleção Argentina, a quem tanto torço, QUE VÁ PALERMO !!!
Milito, Higuaín, Aguero, Messi e Tevez...
Será que cabe palermo ?
,
Eu acho ele dispensável !