Maradona descarta retorno de Riquelme e critica planejamento as vésperas do Mundial
Coletiva de Diego Armando Maradona é sempre a mesma coisa. Um humor distinto, com respostas ríspidas, declarações polêmicas e claro provocações. E hoje, na véspera da partida contra o Haiti, em Cutral Có, na província de Neuquén, teve tudo isso e mais um pouco, até mesmo uma nova polêmica envolvendo Juan Román Riquelme.
A primeira questão foi sobre as declarações do jogador do Boca Juniors, na noite de ontem, revelando que está a cada dia mais doido por não estar no grupo. E Maradona foi sucinta. “Minha relação com Riquelme e distante, porque não o convoquei. A única coisa que disse foi que pedi publicamente para jogar um pouco mais adiantado. Creio que é um jogador excepcional e lhe desejo o melhor. Me encantaria ver-lo jogar, e espero que fique no Boca. Mas, lamentavelmente não tenho relação com ele. Eu liguei para ele, e ele me disse que não. Renunciou e não tivemos mais diálogo”, destacou.
E isso foi apenas o início. Maradona mostrou revoltado com a possibilidade de não haver uma partida em Dubai, no dia 29 de maio. “Não sei se poderemos fazer a partida. Vamos ter o tempo suficiente para montar bem a equipe. Isso me deixa indignado, porque você planeja as coisas e se cai tudo, porque não arrumaram uma coisa ou não fizeram outra. Eu deixei bem claro a Grondona que necessitávamos jogar lá. Mas, por agora fico sabendo que não terá partida. Não tem nem avião e a programação que fizemos se foi pro inferno”, agregou Maradona.
E claro Maradona aproveitou para criticar os jornalistas por mais uma vez. Mas, desta vez, poupou as palavras e puxou uma história que aconteceu em 86. “Me lembro que naquele mundial, não havia um jornalista que gostava de Bilardo e hoje tudo isso está acontecendo comigo. Espero que se repita”, finalizou o comandante.