O técnico da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona, afirmou na noite desta sexta-feira que o herói da vitória sobre o Peru, Martín Palermo, do Boca Juniors, estará na pré-lista a ser divulgada até a próxima terça-feira a FIFA (a entidade permitiu que haja um sigilo, caso os técnicos assim queiram).
“Com Palermo eu não duvido nunca. Com alguns que tem por ai, pode até ser, mas com ele não”, destacou o comandante da Seleção Argentina a uma rádio argentina. Além disso, Diego confirmou que o terceiro goleiro, substitutos provavelmente de Romero e Andujar, será decido nesta rodada do Clausura, descartando assim jogadores como Carrizo e Ustari. “Fiquei impressionado com ambos (Pozo e Gabbarini) em Neuquén”.
Maradona lamentou ainda a lesão de Rodrigo Braña, volante do Estudiantes, que perderá o semestre por conta de um estilhamento no tornozelo, confirmando que ele estaria na pré-lista, assim como pediu toda torcida pincharrata nos últimos meses. Desta maneira, as portas se abriram para Javier Zanetti, Fernando Gago e Juan Mercier (do Argentinos Juniors).
A respeito dos jogadores que atuam no Brasil, mais precisamente Andrés D’Alessandro, Maradona afirmou que sua convocação “é muito difícil”, descartando o badalado argentinot do Mundial da África do Sul. Por fim, afirmou que mesmo sem jogadores de ponta “como tem o Brasil” a Argentina “brigará pelo tri-campeonato dando a vida em cada partida”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Sinceramente com todo respeito que o Palermo merece, acho que ele não deve estar na lista, tem muitos atacantes melhores do que ele. Podemos citar: Crespo, Saviola, Lisandro Lopez, Boselli, Lucas Barrios e por ai vai.
Lucas Barrios foi convocado pela Seleção Paraguaia, pele técnico Gerardo Martino.
Eu não levaria o Crespo e o Saviola destes que você citou, mas Lincha López ou Boselli estão bem superiores nos dias de hoje.
Abraços
D. Milito, Aguero, Higuaín, Messi e Tevez
Se fosse por alguém seria Lopez. Palermo já conquistou coisas grandes, e tem o respeito do povo argentino, mas o nível dele é muito baixo.
Não levar Zanette e Cambiasso é sacanagem. Os dois de volante é monstruosos. Além de que Zanette ainda quebra galho em qualquer lado nas laterais.
Palermo é um jogador que tem estrela. E só. Marca os seus gols decisivos, nos momentos de sufuco. Se Maradona o levar, é o retrato que ele vai querer se livrar do sufoco em todas as partidas.
Acho também um absurdo o fato da Seleção ter seis atacantes num Mundial.
E concordo que não levar principalmente o Cambiasso seja uma 'sacanagem'. O Zanetti, creio que seja por algumas falhas contra Brasil e Paraguai, ou por alguma coisa que disse naquele periodo, pois desde então não foi relacionado. Gosto muito do Otamendi, mas colocá-lo como lateral não cola.
E Conca? ele nao disse nada?
Te garanto que Maradona nem saiba da existencia do Conca...