Copa do Mundo

Maradona arma time sem Verón e Jonas

Após mais um dia de folga, Diego Maradona voltou aos trabalhos com bola em Pretória, aonde a Seleção Argentina vem realizando a pré-temporada. E, a dois dias da partida, às 15h30, contra o México, no mais importante do time nesta Copa do Mundo – se perder volta a Buenos Aires – o comandante testou um time sem Jonas Gutierrez e Juan Sebastián Verón.

Para os seus respectivos lugares, Maradona colocou Nicolas Otamendi – que rendeu bem na partida contra a Grécia – e Maxi Rodríguez – supriu bem a ausência de Verón na goleada contra a Coréia do Sul. Talvez seja uma tentativa de cobrir a velocidade dos mexicanos, principalmente nos contra-ataques, sempre pelas alas.

Quem também voltaria ao time principal é Walter Samuel. O zagueiro se recuperou de uma lesão sofrida no segundo jogo da Copa do Mundo e formará dupla contra Martín Demichelis. Gabriel Heinze, o capitão Javier Mascherano e Angel Dí Maria também voltam a equipe titular após serem poupados contra a Grécia. Segundo o médico da delegação, Donato Villani, todos os 23 jogadores estão em perfeitas condições para a partida válida pelas oitavas de final.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Maradona arma time sem Verón e Jonas

  • Enrique

    Hum…não sei não…Acho q o Burdisso deveria continuar no time, já q a intenção é parar os contra-ataques mexicanos; melhor ele q o Demichelis. Também continuo achando q o Pastore seria boa alternativa no meio, mas, tentando pensar como o Maradona (que pretensão, heim??), o time ficaria com ofensividade demais e marcação de menos no meio-campo, sobrecarregando demais o Mascherano. De qualquer forma, continua um time muito forte, e tomara q o Messi desencante e faça pelo menos uns dois gols, he he he. FORÇA ARGENTINA!!!!!!

  • Ddii_

    Parece que a dupla de zaga será Demi e Burdisso, Samuel ainda sentindo dores. Mas enfim, muito sensata a saída de Jonas para entrada de Otamedi, dá mais força na marcação, principalmente de contra-ataques. Maz por Verón também acho válido, la brujita não tem um vigor físico invejável, e o México ataca muito rápido e com meninos. Agora é torcer para Di Maria não sumir como ele tem feito nos jogos, porquie senão Messi será obrigado e voltar demais para fazer como Forlán está fazendo no Uruguai, ajuda muito, mas também não tem grandes chances de finalizar, o que é o ponto forte.

  • raulinson josé bezerril freire

    como a argentina joga com três atacantes,é preferível uma linha com 4 zagueiros.a saída de veron faz cair a qualidade no passe,mas dá mais mobilidade ao time e marcação.max rodrigues também sai bem pelas laterais e chega bem ao gol.di maria precisa definir como jogará e voltar a criar como faz costumeiramente.messi pode alternar com di maria,isso dará um equilíbrio para ficarmos com a posse de bolae chegar ao gol mais facilmente.veron pode ficar para o segundo tempo,é uma pena,mas poderá ser uma arma.prefiro pensar assim a ter de tirar di maria do time titular para veron com o meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.