Maradona arma time sem Verón e Jonas
Após mais um dia de folga, Diego Maradona voltou aos trabalhos com bola em Pretória, aonde a Seleção Argentina vem realizando a pré-temporada. E, a dois dias da partida, às 15h30, contra o México, no mais importante do time nesta Copa do Mundo – se perder volta a Buenos Aires – o comandante testou um time sem Jonas Gutierrez e Juan Sebastián Verón.
Para os seus respectivos lugares, Maradona colocou Nicolas Otamendi – que rendeu bem na partida contra a Grécia – e Maxi Rodríguez – supriu bem a ausência de Verón na goleada contra a Coréia do Sul. Talvez seja uma tentativa de cobrir a velocidade dos mexicanos, principalmente nos contra-ataques, sempre pelas alas.
Quem também voltaria ao time principal é Walter Samuel. O zagueiro se recuperou de uma lesão sofrida no segundo jogo da Copa do Mundo e formará dupla contra Martín Demichelis. Gabriel Heinze, o capitão Javier Mascherano e Angel Dí Maria também voltam a equipe titular após serem poupados contra a Grécia. Segundo o médico da delegação, Donato Villani, todos os 23 jogadores estão em perfeitas condições para a partida válida pelas oitavas de final.
Eu só não gostei da saída de verón!
Hum…não sei não…Acho q o Burdisso deveria continuar no time, já q a intenção é parar os contra-ataques mexicanos; melhor ele q o Demichelis. Também continuo achando q o Pastore seria boa alternativa no meio, mas, tentando pensar como o Maradona (que pretensão, heim??), o time ficaria com ofensividade demais e marcação de menos no meio-campo, sobrecarregando demais o Mascherano. De qualquer forma, continua um time muito forte, e tomara q o Messi desencante e faça pelo menos uns dois gols, he he he. FORÇA ARGENTINA!!!!!!
Parece que a dupla de zaga será Demi e Burdisso, Samuel ainda sentindo dores. Mas enfim, muito sensata a saída de Jonas para entrada de Otamedi, dá mais força na marcação, principalmente de contra-ataques. Maz por Verón também acho válido, la brujita não tem um vigor físico invejável, e o México ataca muito rápido e com meninos. Agora é torcer para Di Maria não sumir como ele tem feito nos jogos, porquie senão Messi será obrigado e voltar demais para fazer como Forlán está fazendo no Uruguai, ajuda muito, mas também não tem grandes chances de finalizar, o que é o ponto forte.
como a argentina joga com três atacantes,é preferível uma linha com 4 zagueiros.a saída de veron faz cair a qualidade no passe,mas dá mais mobilidade ao time e marcação.max rodrigues também sai bem pelas laterais e chega bem ao gol.di maria precisa definir como jogará e voltar a criar como faz costumeiramente.messi pode alternar com di maria,isso dará um equilíbrio para ficarmos com a posse de bolae chegar ao gol mais facilmente.veron pode ficar para o segundo tempo,é uma pena,mas poderá ser uma arma.prefiro pensar assim a ter de tirar di maria do time titular para veron com o meio.