Seleção

Maradona nunca repetiu um time nas Eliminatórias

Imagem 105 Pode-se buscar diversos motivos para explicar o mau momento da seleção nas Eliminatórias da Copa, e um deles pode ser a falta de uma sequência da equipe. Até agora, em seis partidas disputadas sob o comando de Maradona, a seleção não conseguiu repetir uma única vez a formação da equipe.

Desde a primeira partida contra a Venezuela, graças a expulsões, lesões e outros motivos ‘maradonianos’, a seleção ainda não conseguiu ter duas vezes a mesma formação no campeonato. Os únicos jogadores que estiveram em todos os confrontos foram Messi e Heinze, os dois também estarão amanhã contra o Perú.

A posição que mais teve modificações foi a de goleiro. Pelo arco argentino já passaram Carrizo, Andújar e Romero. Outro posto foi a defesa, em que Maradona já utilizou 10 jogadores: Heinze, Demichelis, Zanetti, Domínguez, Otamendi, Pappa, Díaz, Angeleri, Burdisso e Schiavi. Talvez esteja aí o motivo da fraca campanha de Maradona, não conseguir armar um sistema defensivo contudente.

Confira as formações da Argentina:

vs. Venezuela (4-0): Carrizo; Zanetti, Angeleri e Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Gutiérrez e Gago; Messi, Agüero e Tevez.
vs. Bolivia (1-6): Carrizo; Zanetti, Demichelis, Heinze e Papa; Lucho González, Mascherano, Gago e Maxi Rodríguez; Messi e Tevez.
vs. Colombia (1-0): Andújar; Díaz, Demichelis e Heinze; Gago, Mascherano, Verón e Gutiérrez; Messi, Agüero e Tevez.
vs. Equador (0-2): Andújar; Zanetti, Demichelis, Heinze e Otamendi; Maxi Rodríguez, Battaglia, Gago e Gutiérrez; Messi eTevez.
vs. Brasil (1-3): Andújar; Domínguez, Otamendi, Heinze e Papa; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez; Messi e Tevez.
vs. Paraguai (0-1): Romero; Zanetti, Domínguez, Heinze e Papa; Mascherano, Verón, Gago e Dátolo; Messi e Agüero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.