Maradona agenda compromissos para recuperar tempo perdido
Dois dias após terminar a punição da FIFA há Diego Maradona, o treinador embarcará para Pretória aonde finalmente irá conhecer o prédio onde a delegação ficará hospedada durante o Mundial do ano que vem, a partir do dia 31 de maio, doze dias antes da estreia contra a Nigéria, às 11h, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.
A intenção de Diego era visitar o lugar as vésperas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Como foi impedido pela FIFA devido aos comentários abusivos após a partida contra o Uruguai, o treinador teve que adiar em 40 dias a visita a Universidade de Pretória, que irá virar um alojamento para toda delegação argentina.
Tal local era pretendido pelas seleções da Itália, Inglaterra e Alemanha, que chegaram a oferecer mais dinheiro aos donos do local, mas como Carlos Bilardo foi um dos primeiros interessados, a prioridade ficou com os argentinos, principalmente por Diego Maradona. A viagem está marcada para o próximo dia 17, exatamente dois dias após a punição da entidade máxima do futebol.
Maradona ficará em Pretória por três ou quatro dias e já retorna a Buenos Aires já que dia 27 de janeiro a Seleção faz o seu primeiro amistoso no ano, com jogadores que atuam no país, contra a Costa Rica, em Córdoba. Sabe-se que nesta partida o treinador não irá convocar atletas do Colón e do Newell’s, que terão compromissos pela Copa Libertadores.