Maradona: “Se Verón irá para Seleção, será mais um da máfia”
Ex-técnico da Seleção Argentina e atualmente no mundo árabe, Diego Maradona voltou a disparar suas críticas a AFA. Desta vez o alvo foi o novo manager da Albiceleste, Juan Sebastián Verón. O ídolo argentino disparou contra a decisão do então jogador do Estudiantes em aceitar o cargo da AFA. ]
“Se Verón está bem com Grondona, com Bilardo, com Humberto Grondona, será mais um que fará parte desse clã. Eu não julgo a ninguém, mas cada um tem a sua opção e deve saber quem aceita e quem deve aceitar. Se ele está ali, aceitará a máfia”, disparou Maradona em entrevista a um programa de rádio.
Apesar de ser altamente crítico, Maradona desejou o “melhor” para Verón e espera que possa desmarcar algumas coisas da entidade. “Espero que ele combata deste dentro os que estão somente por dinheiro e que não fazem nada pelo futebol”, destacou Maradona, que há pouco tempo teve a mesma oportunidade, mas não fez absolutamente nada.
Maradona admitiu que não consegue ver a Seleção com os mesmos olhos depois de ter sido “traído” pela cúpula da AFA após o vexame no Mundial. “Gostaria que ela continuasse gloriosa, mas já sabemos que a máfia joga muito mais do que o futebol. Isso se comprovou e está se comprovando mantendo o Bilardo, que está gaga, e o filho do presidente na Sub15, colocando nosso futuro em jogo. Por isso, as vezes não prefiro sequer escutar sobre Seleção Argentina, pois me dá nojo”.