Maradona: “Quero dar o melhor para o plantel que irá ao Mundial”
Após o desembarque da Seleção Argentina em San Juan, onde enfrenta amanhã a Costa Rica, e um breve descanso após a viagem de duas horas, o técnico Diego Maradona falou pela primeira com a imprensa local após o fim da punição imposta pela FIFA devido aos comentários esdrúxulos a mesma mídia após a partida contra o Uruguai.
“Estes dois meses de suspensão eu vivi com muita dor. Realmente eu pedi a FIFA para pagar essa multa com meu dinheiro para que eu não pudesse ficar longe dos jogadores porque temos pouco tempo para o Mundial. Mas, não me escutaram. Mas, não irei tremer diante destas circunstancias e quero dar o melhor para o plantel que irá ao Mundial”, confessou o técnico da Seleção Argentina.
O treinador confessou que esta partida será uma das mais importantes para os jogadores locais, pois irá definir quem irá ou não para África do Sul. “Amanhã veremos o desenvolvimento dos jogadores e ver se podem vestir a camisa da Seleção em um campeonato de nível, pois isso não é fácil. Seria bom que amanhã eles me mostrassem que querem ir ao Mundial”.
A respeito da falta de favoritismo da Seleção Argentina para este Mundial, Maradona lembrou que no bi-campeonato, onde o próprio treinador foi o protagonista, chegou sem respeito algum. “Não fomos para o México como favoritos. Ninguém dizia que íamos ganhar. Hoje estamos lutando para encontrar uma equipe e armar uma lista de 30 que saíram 23. Tenho que ver o momento de cada jogador”, agregou.
nao esquecendo de convocar o riquelme..