O amistoso entre Argentina e El Salvador, na fria tarde de Washington não foi dos melhores, é verdade. Um sonolento primeiro tempo, em que a Argentina pouco finalizou, apesar de muita posse(76%) fez com que os espectadores locais lembrassem de Messi algumas vezes em coro no Fedex Field. Mesmo com as presenças de Di Maria, Tévez, Lavezzi e Higuaín, a seleção de El Salvador foi sólida na proposta defensiva e contou muito com a boa participação do goleiro Carrillo.
A proposta inicial de Martino tem sido atendida. A Argentina troca bons passes, avança sua marcação, mas na partida de hoje pecou na falta de aceleração para que os espaços se abrissem. Banega foi um dos destaques da partida, sendo o volante responsável pela saída e ritmo na troca de passes do meio ao ataque. E foi premiado pela boa atuação, quando fez o que faltava à Argentina: chutar ao gol. Após remate de fora da área, e desvio da defesa salvadorenha, Carrillo pela primeira vez nada pode fazer para que o gol fosse evitado. No ataque Tévez teve interessante movimentação pelo centro do campo, e vindo de trás conseguiu dois bons chutes no gol e por pouco não deixou o seu, se não fosse a trave.
Pastore e Mancuello ainda entraram em campo, e conseguiram manter o nível de interação entre os meio-campistas com a bola nos pés. E o estreante da Seleção, Mancuello, proporcionou a todos uma grata surpresa ao marcar um lindo gol de falta, encobrindo Carrillo. Se a atuação da equipe deixou a desejar, o gol e os minutos de Banega e Mancuello deixaram uma boa impressão para Martino.
A Argentina segue agora para Nova Jersey, onde enfrentará o equador na próxima terça-feira, dia 31.
Argentina (2): 21-Nahuel Guzmán; 4-Pablo Zabaleta, 17-Mateo Musacchio, 6-Ramiro Funes Mori e 15-Lucas Orbán; 24-Roberto Pereyra e 19-Ever Banega. 22-Ezequiel Lavezzi, 23-Carlos Tevez(Javier Pastore) e 7-Ángel Di María(Federico Mancuello). 9-Gonzalo Higuaín. Técnico: Gerardo Martino
El Salvador (0): 22-Derby Carrillo. 3-Milton Molina, 15-Raúl Renderos, 13-Alex Larín, 5-Alex Mendoza e 14-Andrés Florez(Iván Mancia). 6-Richard Menjivar(Pablo Punyed), 7-Darwin Ceren e 12-Arturo Álvarez; 8-Jaime Alas(Kevin Santamaría) e 11-Nélson Bonilla. Técnico: Albert Roca
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.