De Buenos Aires – Se há uma data na qual a Seleção Argentina precisa esquecer os inícios de Julho. Nas duas últimas competições na qual participou, a Abiceleste sofreu e muito nesse período. O Futebol Portenho relembra tais competições que deixaram os argentinos atônitos e com poucas recordações boas.
Curiosamente tudo aconteceu numa questão de pouco tempo. No ano passado, no dia 3, a Argentina deixou a Copa do Mundo com uma derrota assombrosa para a Alemanha, num 4×0 histórico. Ontem, o vexame foi na abertura da Copa América, em casa, para a Bolívia, onde sofreu para empatar por 1×1.
E coincidentemente, nas duas partidas, o esquema tático foi assombroso. Contra a Alemanha, um gol logo no início da partida deixou os argentinos sem padrão algum. Naquele momento o time jogava com jogadores improvisados na defesa (Otamendi e Heinze), algo parecido com o desta sexta-feira, quando a Argentina jogou em determinados momentos com Cambiasso como um atacante e Messi saindo muito para buscar a bola no meio campo.
Os resultados também são para serem esquecidos. Contra a Alemanha, valeu uma vaga entre os quatro melhores do Mundo. Desde 1990, a Argentina não consegue tal feito em um Mundial. Pela Copa América, rendeu-lhe pontos precisos contra uma equipe inferior individualmente que podem fazer falta neste primeiro momento, principalmente com a vitória da Colômbia por 1×0 sobre a Costa Rica. Para sonhar com a liderança da chave, tem de vencer os cafeteros além de passar pela Costa Rica, torcendo ainda por tropeços da Bolívia.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Só uma coisa, a eliminação na Copa do Mundo foi dia 3 de julho, e não dia 1.
Mas, o esquema é assombroso, o das duas seleções