Seleção

Maldito início de julho

De Buenos Aires – Se há uma data na qual a Seleção Argentina precisa esquecer os inícios de Julho. Nas duas últimas competições na qual participou, a Abiceleste sofreu e muito nesse período. O Futebol Portenho relembra tais competições que deixaram os argentinos atônitos e com poucas recordações boas.

Curiosamente tudo aconteceu numa questão de pouco tempo. No ano passado, no dia 3, a Argentina deixou a Copa do Mundo com uma derrota assombrosa para a Alemanha, num 4×0 histórico. Ontem, o vexame foi na abertura da Copa América, em casa, para a Bolívia, onde sofreu para empatar por 1×1.

E coincidentemente, nas duas partidas, o esquema tático foi assombroso. Contra a Alemanha, um gol logo no início da partida deixou os argentinos sem padrão algum. Naquele momento o time jogava com jogadores improvisados na defesa (Otamendi e Heinze), algo parecido com o desta sexta-feira, quando a Argentina jogou em determinados momentos com Cambiasso como um atacante e Messi saindo muito para buscar a bola no meio campo.

Os resultados também são para serem esquecidos. Contra a Alemanha, valeu uma vaga entre os quatro melhores do Mundo. Desde 1990, a Argentina não consegue tal feito em um Mundial. Pela Copa América, rendeu-lhe pontos precisos contra uma equipe inferior individualmente que podem fazer falta neste primeiro momento, principalmente com a vitória da Colômbia por 1×0 sobre a Costa Rica. Para sonhar com a liderança da chave, tem de vencer os cafeteros além de passar pela Costa Rica, torcendo ainda por tropeços da Bolívia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Maldito início de julho

  • Joaquim Vasconcelos

    Só uma coisa, a eliminação na Copa do Mundo foi dia 3 de julho, e não dia 1.

    Mas, o esquema é assombroso, o das duas seleções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.