Mal estar com Bilardo toma conta da AFA
Todo lobby feito pelo manager das Seleções Argentina, Carlos Bilardo, para que a AFA contrate um treinador do seu gosto – há rumores que ele não goste de Sergio ChechoBatista – tem gerado um mal estar no prédio da AFA. Para alguns presidentes dos principais clubes que são responsáveis por escolher o novo treinador da Seleção, o comportamento de Bilardo chega a ser “intolerável”.
E tudo começou exatamente uma modificação nos planos de Sergio Batista no qual Bilardo mudou meia hora antes do início da primeira atividade, gerando um grande desconforto até mesmo para vários jogadores da Seleção Argentina. “Não se entendo os planos que ele faz. E ele não é o perfil que a Albiceleste necessita nesse momento”, destacou ao Clárin.
Fontes ligadas ao Diário Clárin confirmaram ainda que o presidente da AFA, Julio Grondona, aconselhou Bilardo de “não abrir a boca pós-vitória sobre a Espanha”, algo ignorado pelo Doctor, que aproveitou um espaço na Fox Sports Argentina para desabafar.
Tudo indicar que na Assembléia Anual da AFA, haverá uma renovação de diretores, onde a partir daí será formada a nova comissão que escolherá a Seleção. A esses diretores, Bilardo apresentará os nomes preferidos (não estaria o de Batista) para uma votação. Após isso, o conselho executivo aprovará ou não a decisão. Para piorar o atual clima, Bilardo ratificou ontem que se “nenhum dos meus indicados forem eleitos, eu renunciarei”. Sendo assim, novos tempos virão…