Arquivo

Mais um técnico diz não ao Estudiantes

A substituição do técnico Eduardo Berizzo parece estar longe de ser resolvida. Os dirigentes do Pincha aguardam a contra proposta de Simeone, que pediu altos valores para dirigir o clube de La Plata. Por sua vez, Juan Antonio Pizzi recusou a ideia ao afirmar que tem compromisso com o Universidad Católica de Chile. “Ainda tenho dois anos de contrato com a Católica”.

Dessa forma as especulações começam a acontecer. O último nome citado nos meios argentinos foi o de Rubén Dário Insua. Fontes informam que os serviços do treinador teriam sido oferecidos pelo seu representante. Adrián Castellanos. O técnico, ex-jogador do Pincha tem três títulos em sua carreira como treinador: Copa Sul-Americana 2002 com San Lorenzo e dois títulos equatorianos com Barcelona de Guayaquil (98) e Deportivo Quito (2009).

Para o confronto contra o River Plate neste domingo, o interino Luis Ceferino Suárez terá uma série de duvidas para escalar a equipe principal do Pincha. Jogadores importantes ainda não se recuperaram totalmente e devem ser avaliados até o ultimo instante para poder figurar no confronto frente aos de Nuñez.

Suárez havia dito que apesar da situação lamentável do seu próximo adversário iria a campo com os seus melhores jogadores, “o Estudiantes deve seguir somando pontos”, afirmou no inicio da semana. Porém a situação é mais complexa do que parece.

Rodrigo Braña não completou os treinamentos com bola e realizou trabalhos físicos. Outra duvida seria Gastón Fernandez, que se recupera de um estiramento e hoje treinou de forma diferenciada. Rorro López se recupera de uma torção e também é incerteza. Federico Fernández que teria sofrido uma sobrecarga muscular foi outro que não trabalhou com bola.

As baixas certas seriam Germán Ré operado no tornozelo esquerdo, podendo entrar em seu lugar Facundo Roncaglia, e Enzo Pérez que compõe o grupo de jogadores que se encontram em Ezeiza para a fase preparatória da Seleção Argentina frente a Copa América.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Mais um técnico diz não ao Estudiantes

  • Vania Javier

    Nossa, um time tão competitivo como Estudiantes, nessa situação..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.