Mais um round para Barrientos
Desde Buenos Aires – O historial violento do meio-campista Hugo Barrientos ganhou um novo capítulo -ou fez uma nova vítima- durante o treinamento do Huracán na última quarta-feira. Dessa vez o jogador não poupou de suas perigosas entradas a Matías Defederico, um dos principais nomes do Globo nesse começo de campeonato.
Ambos vinham se estranhando durante o coletivo e inclusive trocando alguns insultos. Barrientos já havia entrado de maneira ríspida e em função disso Defederico reclamava das atitudes do volante. Como resposta à indignação do companheiro, Hugo acertou um duro golpe que fraturou o nariz de Matías que desfalcará a equipe por pelo menos três semanas.
Nessa quinta os dois atletas conversaram com a imprensa. Enquanto Defederico ainda se mostrava nervoso com a situação e afirmando que jamais vai concordar com a forma de ser do seu companheiro de clube, Barrientos tentou colocar panos frios no assunto; “Foi uma discussão de treinamento, nos conhecemos desde garotos. Foi uma má reação dos dois. Não acho certo brigar e ainda mais com um colega. Nós todos precisamos remar para o mesmo lado”, disse.
Por enquanto o clube não divulgou nenhuma punição aos brigões e o técnico Juan Manuel Llop até admite a possibilidade de deixar a faixa de capitão com Barrientos para a próxima partida. O Huracán visitará o Deportivo Merlo amanhã, às 17h00.