Maidana volta a sentir lesão e Pezzella segue como titular no River Plate
A principal dúvida de Marcelo Gallardo para a partida diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira, às 22h15 (de Brasília) era no sistema defensivo. A intenção do treinador era colocar Jonathan Maidana novamente como central na vaga de Germán Pezzella. Mas isso não pode acontecer. Maidana voltou a sentir dores na região da lesão e ficará apenas no banco de reservas na decisão da Sul-Americana.
Maidana se lesionou na partida de ida das semifinais da Sul-Americana, contra o Boca Juniors. Desde então o zagueiro segue em recuperação, dando lugar a Germán Pezzella, que não teve qualquer problema ao lado de Ramiro Funes Mori nas partidas mais importantes da equipe nesta reta final de temporada.
“Lamentavelmente o Jonathan (Maidana) voltou a sentir a lesão e não vai poder fazer parte da final. Lamentamos, mas também sabemos que neste posto estamos bem coberto com o Germán (Pezzella) que tem demonstrado um bom nível”, destacou o treinador do River Plate em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
A única mudança confirmada por Marcelo Gallardo é quanto ao retorno de Gabriel Mercado ao time titular. O lateral-direito cumpriu suspensão automática na rodada passada e volta na vaga de Emanuel Mammana, que pouco rendeu na partida de ida contra o Atlético Nacional, no empate por 1×1, em Medellín. Desta maneira, o River deve ir a campo com Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez.