Arquivo

Madelón e a eterna busca pela tranquilidade

O técnico disse não temer ser demitido

Desde Buenos Aires – O San Lorenzo bem que necessita de um período de paz, mas nem mesmo uma vitória no próximo domingo contra o Vélez é promessa de que ela chegue a Boedo. E se o resultado positivo não asseguraria o treinador no cargo, o que dizer em caso de uma derrota?

“Não passa pela minha cabeça deixar o clube diante de um resultado negativo. Estou preparado para a situação difícil no San Lorenzo. Estamos pensando no Vélez, podemos ganhar. Nós e o grupo estamos muito bem. Sempre é preciso pensar positivo. Estamos sofrendo, mas nos preparamos para este momento. Eu pessoalmente estou muito bem”, tratou de mostrar tranquilidade o técnico que mais vezes esteve na berlinda neste campeonato.

Balançou, balançou e não caiu. Muito pelo apoio incondicional de seus atletas que encheram a caixa de mensagens dos dirigentes do Ciclón quando estes se reuniram para discutir a demissão do técnico. Outra vezes foi o próprio Bottinelli quem saiu publicamente defendendo Madelón. E diante de tanto apoio dentro do plantel, o técnico decidiu dar uma nova chance a Migliore que deverá retornar ao gol cuervo contra o time de Liniers.

Com essa mudança, a provável escalação para domingo será: Migliore; Fernando Meza, Pablo Alvarado, Jonathan Bottinelli; Julio Buffarini, Néstor Ortigoza, Enzo Kalinski, Germán Voboril; Leandro Romagnoli; Emanuel Gigliotti e Juan Manuel Salguiero.

A partida ocorrerá a portas fechadas, sem a presença de público em função dos incidentes ocorridos na partida contra o Colón. Nesta semana circulou pela internet uma convocatória dos torcedores para que compareçam ao estádio, medida sem apoio oficial do clube e desencorajada pelo presidente Carlos Abdo; “Peço aos torcedores que fiquem em suas casas e assistam ao jogo pela televisão”, disse.

No atual momento, essa realmente é a melhor decisão para o San Lorenzo que precisa deixar as polêmicas de lado e começar a pontuar para se afastar da zona do descenso.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “Madelón e a eterna busca pela tranquilidade

  • Douglas

    Os 11 deverão jogar por Madelón, e por isso, e pela situação ruim do time na tabela dos promédios, o San Lorenzo vai vencer amanhã…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.