Em reunião do comitê executivo da AFA na noite desta terça feira, o presidente do Argentinos Juniors, Luis Segura, foi eleito por aclamação o substituto de Julio Grondona no cargo máximo da entidade. Segura ficará à frente da AFA até outubro de 2015, quando termina o mandato para o qual Grondona foi eleito, e será escolhido um novo nome para dirigir o futebol do país.
Luís Segura é presidente do Argentinos Juniors, mas se licenciou do cargo quando assumiu a presidência provisória da AFA, logo após a morte de Julio Grondona. O dirigente se transformou em figura conhecida durante o último mundial, quando foi revelado que vendeu entradas a que tinha direito como dirigente da AFA. Segura se desculpou pelo episódio, mas sua imagem ficou muito arranhada.
O novo presidente assegurou que manterá a decisão de Grondona de convidar Tata Martino para o comando técnico da seleção argentina. Segura disse que se reunirá com o treinador: “a princípio a ideia é me reunir com ele na próxima quinta-feira. A ideia é fechar [sua ida à seleção]. É uma decisão que Julio Grondona havia tomado. Me parece ser um técnico de consenso”.
Sobre outras mudanças, Segura apenas sinalizou a possibilidade de repensar decisões anteriores. Afinal, uma das grandes questões que estão no ar é a manutenção do campeonato nacional com 30 clubes, previsto para começar em 2015. Mas suas declarações nesse sentido foram vagas: “estamos estudando, estamos vendo. Por ora não há nada. Há algumas ideias, mas é preciso elaborar melhor”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.