Lucas Biglia garante que lesão não é séria, mas Sabella está preocupado
Após as lesões recentes que tiraram várias figuras importantes da Copa do Mundo, sem contar os sustos dados por Demichelis e Palacio na última partida, hoje foi a vez de Lucas Biglia criar uma dor de cabeça ao técnico Alejandro Sabella. Logo nos minutos iniciais de jogo, quando a partida ainda estava 0x0, o jogador chocou o seu joelho com um rival esloveno e caiu no chão. Sem condições de retornar ao campo de jogo, o atleta foi imediatamente substituído por Hugo Campagnaro.
A lesão do jogador não foi tão grave quanto se imaginava, tanto que ficou no banco de reservas durante o restante do primeiro tempo. No intervalo, na saída para o vestiário, o jogador garantiu que não há qualquer problema mais sério. “Saí por uma pancada e a perna ficou travada, mas não é nada que possa preocupar”, garantiu o jogador.
No momento da lesão, Sabella se mostrou muito preocupado, gesticulando bastante quando o jogador não conseguiu levantar e tentou retornar ao campo e não conseguiu. O treinador receberá o laudo médico neste domingo, após exame. Os jogadores terão o dia livre para despedir dos familiares que não viajarão para o Brasil e se reapresentam na manhã de segunda-feira.
Atualmente, os jogadores que estão no departamento médico da Argentina são: Ezequiel Garay, Martín Demichelis, Rodrigo Palacio e Gonzalo Higuaín. Pablo Zabaleta e Sergio Aguero, que estavam fazendo tratamento nos últimos dias foram liberados para os treinamentos com o grupo. Aguero, inclusive, entrou no decorrer da segunda etapa. A situação mais séria, de momento, é com Palacio, que pode perder a partida de estreia contra a Bósnia, no próximo domingo, às 19h, no Maracaña.
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!